Desde 1984, a Casa do Criado presta serviços de alojamento local, situa-se na Serra do Gerês numa localidade chamada Ermida, dentro do Parque Nacional da Peneda Gerês, porporciona um fim-de-semana em família ou umas férias tranquilas, onde o bom acolhimento, o conforto e a animação não são deixados ao acaso.
O seu ambiente familiar convive com acolhedoras instalações: quartos confortáveis equipados com TV, e WC privada; sinal de internet grátis; ampla sala de refeições, bar e esplanda com vistas para a serra e piscina.
A partir da Casa do Criado podem ser dados passeios a pé pela Serra do Gerês, com as suas cores verdes e castanhas, cascatas de águas cristalinas, fauna e flora bem identificadas. Na recepção são prestadas todas as indicações sobre os melhores itinerários e passeios, bem como os locais de visita obrigatória.
A Casa do Criado tem uma variedade de oferta para os seus clientes, alojamento em quartos com WC privativo e TV, alojamento em Bungalows e alojamento em casas.
Organiza ainda fins de semana completos com actividades, com o nosso objectivo de dar aos nossos clientes a maior satisfação, podendo estes escolher entre dias de descanso ou dias de maior actividades e ajudando a conhecer melhor a Serra do Gerês.
A Casa do Criado tem um Serviço de Restaurante muito variado, dando a conhecer aos seus clientes os pratos típicos da região (Cabrito assado no forno, Arroz de Cabidela, Cabra á moda da Ermida, o Cozido á Portuguesa e o bife de costeletas da famosa vitela barrosã, Papas de Sarrabulho).