My Best Hotel
Hoteis Turismo Rural Alojamento Local Hostels Campismo Atividades Restaurantes A Visitar Promoções

Ofertas Especiais

Desde 0 €

Alojamento local » Açores » Adegas do Pico

Desde 0 €

Adegas do Pico

Não disponível
Rua do Ramal 14
9940-062 Praínha - Ilha do Pico

Entrelaçada entre o azul do mar e o verde das montanhas encontrará as Adegas do Pico, o local perfeito para os amantes de natureza. Pequenas casas com a paz e o silêncio de um distante passado - foram simpáticamente restauradas por mãos locais com a sabedoria, e poesia, que lhes deram um conforto moderno mantendo o carácter original.

Na orla marítima da lindíssima ilha do Pico poderá desfrutar paisagens de cortar a respiração. Aqui, entre os pequenos aglomerados de casas (freguesias), poderás encontrar as Adegas do Pico. Um dos segredos mais bem guardados dos Açores está à sua espera, entre a espectacular montanha do Pico e a pitoresca ilha de S. Jorge.

As Adegas do Pico são um conjunto de casas de basalto localizadas nas aldeias vizinhas da Praínha e Santo Amaro, na Ilha do Pico, onde os hóspedes são acolhidos em família pela hospitalidade dos amigos Maria e José às vivências naturais de uma genuína aldeia açoreana. As fachadas de pedra, a pequena praia e as piscinas naturais; a gastronomia da terra e do mar do restaurante premiado Canto do Paço; as pequenas mercearias de aldeia e os produtos locais; o encanto das ilhas e da paisagem oceânica; tudo sob a vista deslumbrante do mar que as Adegas do Pico oferecem em permanência aos seus, num ambiente de vizinhança ou de privacidade - o lifestyle autêntico da ilha do Pico.

Todas casas gozam de vista para o mar e estão equipadas com churrasco, cozinha com utensílios e equipamentos e TV. Internet, leitor de DVD, consola de jogos, berços e serviço de limpeza estão disponíveis a pedido.

A ilha do Pico oferece experiências memoráveis de subida à montanha que marca o ponto mais alto do país; embarcar para a observação de baleias, golfinhos e mais vida marinha, gozar dias de pesca ou mergulho, degustar os famosos vinhos e queijos locais e sobretudo contemplar os santuários naturais açoreanos na companhia do povo açoreano.