My Best Hotel
Hoteis Turismo Rural Alojamento Local Hostels Campismo Atividades Restaurantes A Visitar Promoções

Ofertas Especiais

Turismo Rural » Bragança
Desde 41 €

Turismo Rural » Bragança » A. Montesinho Turismo

Desde 41 €

A. Montesinho Turismo

(+351) 273 302 511
Rua Coronel Álvaro Cepeda N.º 2
Gimonde - 5300-553 Bragança
(+351) 273 302 510
(+351) 969 361 386

No coração do Parque Natural de Montesinho, encontra-se a A. Montesinho Turismo.

As paisagens soberbas, a riqueza patrimonial e o pitoresco do quotidiano rural fazem de Gimonde o sítio ideal para uma escapadela de fim-de-semana ou férias, em total comunhão com a natureza.
Aqui, o silêncio da natureza encantada do Parque Natural de Montesinho dita as leis.
As seis graciosas casas, aliam a rusticidade da pedra e da madeira, com o toque colorido e dinâmico da decoração.

No parque a vida corre devagar, ao sabor das maravilhas e oferendas de uma natureza grandiosa e sublime, que ainda não foi tocada pela mão do progresso.

Neste magnífico local, fauna e flora coexistem em harmonia. Aventure-se, surpreenda-se! Experimente as aventuras em BTT e todo-o-terreno, os passeios a cavalo, canoagem, a pesca e contemple a beleza singular da região. Faça parte do equilíbrio natural de um dos últimos paraísos de Portugal.

Casa da Mestra
Situada no coração do Parque Natural de Montesinho, na aldeia de Gimonde, esta graciosa casa rústica foi  outrora a casa das professoras que eram destacadas para esta região.
Hoje, a casa foi restaurada e as antigas mestras já não moram aqui. No entanto, ciosas de seus deveres, deixam a todos aqueles que por aqui passam um trabalho de casa: conhecer e disfrutar a natureza e a gastronomia destas terras únicas.

Casa do Lúpulo
O local onde está implantada a “Casa do Lúpulo”, fazia parte de uma extensa propriedade, dedicada ao cultivo desta espécie. Daí o seu nome.
A casa dispõe de 5 quartos todos com WC privativa, ar-condicionado, televisão. Dispõe ainda de duas salas, dois jardins, onde poderá apreciar a plantação de Lúpulo, e uma cozinha.

Casa da Escola
Devidamente recuperada, a Casa da Escola manteve o seu nome, sendo uma das unidades de turismo natureza mais aconchegadas da região.A sua arquitectura, aproveitou o espaço, criando um conjunto digno de se visitar e pernoitar.

Casa do Bísaro
Em honra do porco Bísaro, raça autótene da região, a Casa do Bísaro, como Moradia Turística, permite-lhe associar o descanso, o lazer, num ambiente de qualidade e conforto, com a rica gastronomia da região.

Restaurante Típico D. Roberto
Com origem no D. Roberto, uma taberna situada em Gimonde, Concelho de Bragança, iniciada pelo patriarca da família, desde sempre desenvolveram a actividade na área do fumeiro tradicional, na restauração e, mais recentemente, no turismo de natureza.
O slogan da empresa, desde então, sempre foi, segundo o D. Roberto: “Onde a tradição ainda é o que era…”

Quinta das Covas
A Quinta das Covas, associa o turismo em espaço rural com um salão polivalente para 700 pessoas, uma sala de banquetes para 250 pessoas, salas polivalentes para servir e apoiar, em simultâneo, diversos eventos distintos.