My Best Hotel
Hoteis Turismo Rural Alojamento Local Hostels Campismo Atividades Restaurantes A Visitar Promoções

Ofertas Especiais

Turismo Rural » Guarda
Desde 65 €

Turismo Rural » Guarda » Casa da Cisterna

Desde 65 €

Casa da Cisterna

Não disponível
R. da Cadeia n.º 7
6440-031 Castelo Rodrigo - Guarda
(+351) 917 618 122
(+351) 271 313 515

A Casa da Cisterna está localizada num local privilegiado e quando o viajante abandona o pequeno jardim interior e sai para a ruela empedrada da aldeia, apercebe-se rapidamente do porquê...

As suas pedras centenárias guardam segredos de outras eras. Tempos longínquos em que Castelo Rodrigo foi palco de batalhas sangrentas e de longos cercos. À volta da Casa – e para lá do que resta das muralhas da velha fortaleza –, é possível sentir o peso da História. Vestígios de épocas misteriosas e fascinantes.

E quando a brisa refrescante o faz regressar à realidade, novas surpresas o esperam: a mais de 800 metros de altitude, é território das grandes aves de rapina. Águias e abutres que, vindos das fragas do Parque Natural do Douro Internacional, aproveitam as correntes térmicas para deambularem pelos céus e mostrarem as suas capacidades acrobáticas em suaves vôos planados.

No vale, cá em baixo, multiplicam-se os motivos de interesse. A criação dos lanudos burros mirandeses – e a possibilidade de realizar alguns passeios na sua companhia –, a visita às gravuras paleolíticas do vale do Côa (incluindo as visitas nocturnas),  a observação de aves, a visita a igrejas medievais e a outros monumentos históricos são algumas das possibilidades. As outras sugestões dependem das diferentes estações do ano. Existe um sem-número de actividades para todos os gostos!

E, no final da tarde, o regresso. No interior da Casa da Cisterna é possível usufruir de uma calma única, folheando os livros da biblioteca, ouvindo música tranquila, estendendo-se na rede de baloiço do jardim ou na espreguiçadeira ao sol. Ou então gozando de uma curta sesta, no sossego do quarto acolhedor, ou estando ligado ao mundo pela Internet.

Para poder comprovar e desfrutar destas experiências propomos-lhe uma estadia connosco, durante um fim-de-semana próximo. De certeza que irá gostar...

Actividades
• Visita às gravuras paleolíticas do vale do Côa
• Passeios de burro de raça mirandesa, pedestres, BTT, Jipe e barco do Douro.
• Visita a projectos de conservação da natureza.
• Banhos nas praias fluviais e os piqueniques à beira rio
• Visita às amendoeiras em flor
• Participação na apanha de azeitonas e nas tradicionais lagaradas
• Passeios pelos campos para identificar aves, plantas medicinais e cogumelos
• Ficar a relaxar junto à pequena piscina, observando o horizonte...