My Best Hotel
Hoteis Turismo Rural Alojamento Local Hostels Campismo Atividades Restaurantes A Visitar Promoções

Ofertas Especiais

Desde 80 €

Turismo Rural » Viseu » Casas do Lupo

Desde 80 €

Casas do Lupo

Não disponível
Terreiro do Antunes
3525 – 625 Lapa do Lobo - Nelas

As Casas do Lupo resultam da recuperação de casas típicas de granito, situadas no eixo histórico da aldeia da Lapa do Lobo, conhecidas pelos nomes dos antigos proprietários - casas da Laurita, da Nascimenta, do Cintinha e da Ester. A recuperação privilegiou a manutenção da traça original conjugada com alguns apontamentos de contemporaneidade que as dotou do conforto indispensável ao bem-estar dos hóspedes, mantendo a sua atmosfera intimista e familiar.

O núcleo principal de entrada é constituído por duas casas de aldeia tradicionais (casas da Laurita e da Nascimenta), com “lojas” no rés-do-chão e piso superior destinado à habitação, ligadas através de um varandim de madeira tipicamente beirão. Dispõe de cinco quartos com características muito diferenciadas, privilegiando a vivência da aldeia. Por detrás, a antiga casa do Cintinha, situada no jardim, mais recatada, tem por base uma casa de granito prolongada através de uma intervenção arquitetónica contemporânea. Inclui um quarto de ambiente tradicional e dois de atmosfera “retro”.

Cada um dos oito quartos tem personalidade própria, a começar pelo nome, sugerido pelos motivos, temas e cores que inspiraram a sua decoração e pelas suas características arquitetónicas - o quarto Verde, das Camélias ou dos Galos.

Acordar num dos nossos quartos é despertar numa casa de família, com as sensações próprias desse ambiente, após um sono tranquilo e repousante. Todos os quartos dispõem de casa de banho privativa, a maioria com banheira para desfrutar de um relaxante banho com sais ou duche tipo rainshower. Os produtos de higiene pessoal foram escolhidos criteriosamente, a pensar em si. Os quartos são climatizados e estão equipados com secador de cabelo, cofre, televisão de ecrã plano, minibar e WiFi.

Em frente à entrada principal, do outro lado do Terreiro do Antunes, a casa da Ester deu origem a um apartamento T2, com sala, cozinha, varanda e sótão, que permite uma estadia com uma autonomia diferente.

Bem-vindo(a), estamos cá para corresponder a todas as suas necessidades e desejos!

 

Jardim, Piscina e Recantos
Aprazível jardim onde a sabedoria centenária das oliveiras se cruza com uma intervenção minimalista e contemporânea. Aqui poderá passar ótimos momentos de lazer, respirar o ar puro do campo e ouvir os sons característicos da aldeia.

A magnífica piscina exterior introduz o elemento água neste universo de sensações. Ler um livro ou conversar com os amigos enquanto saboreia uma bebida ou mergulha nas suas águas refrescantes são momentos de relaxamento que poderá vivenciar neste espaço.

Existem ainda diversos recantos, alguns dos quais associados aos quartos, onde poderá usufruir da relação com o exterior e desfrutar da paisagem.

Um espaço altamente improvável em pleno centro da aldeia que lhe proporcionará momentos de introspeção e tranquilo bem-estar.


Aromas e Sabores
Nada como começar bem o dia com uma refeição rica, saborosa e variada.

Os aromas intensos do café ajudam a despertar os sentidos. Aprecie uma ampla escolha de chá das melhores proveniências, o sumo de laranja acabado de espremer, os doces e compotas caseiras e os produtos locais únicos como o queijo de ovelha, o requeijão, a broa e o pão da Serra.

Nas Casas do Lupo pode usufruir ainda de algumas experiências gastronómicas como uma tábua de queijos ou de enchidos ao fim do dia, ou uma refeição ligeira com produtos regionais de sabor autêntico e saudável.

Reveja as sensações dos aromas e sabores autênticos.


Facilidades
Para além de parque de estacionamento, as Casas do Lupo dispõem de internet sem fios (WiFi), salão de jogos com matraquilhos e ping-pong, bicicletas, serviço de chá...


No Aconchego

As Casas do Lupo dispõem de zonas de estar interiores extremamente acolhedoras.

A sala de estar com lareira e vista deslumbrante tem como pano de fundo a Serra da Estrela. Escolher um livro da biblioteca, passar um serão à lareira com jogos de cartas e de tabuleiro ou conversando com os amigos são algumas das variadas opções.

No Bar, num ambiente de convívio, que convida a momentos prolongados de conversa de fim do dia e de partilha das experiências vividas nas Casas do Lupo, poderá passar ótimos momentos acompanhado de um copo de excelente vinho do Dão ou da sua bebida favorita.

E tudo isto sempre num ambiente muito familiar.